Páginas

CINEMA| Divergente


Olá Leitores, hoje terminei de ler o livro Divergente e fui assistir ao filme. 

Sinopse

100 anos após diversas guerras terem destruído a sociedade que conhecemos hoje, os governantes criaram uma inovadora forma capaz de trazer uma paz duradora e universal aos habitantes de uma futurísta Chicago (EUA). A sociedade se divide em cinco Facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Comparação
Esse post vou comparar o livro com o filme com tópicos.


 Detalhes:

 O livro sempre vem mais detalhe do que o filme, isso aconteceu também no filme Divergente, faltaram muitas partes que no livro tinha e no filme nem apareceu.

 Personagens: 

Os personagens achei muito parecidos com a descrição do livro, principalmente que a atriz Shailene Woodley representou bem seu papel de Tris.



Minha opinião: 

Na verdade amei os dois tanto o filme quanto o livro, o livro foi uma descoberta de uma grande história pra mim, quanto ao filme gostei muito dos detalhes e cenários presente. Já estou ansioso pra ler o próximo livro.


Meu Ingresso. 



Bônus
A Editora Rocco divulgou a capa e sinopse de "Quatro: A Transferência" da  Veronica Roth. O livro é um conto extra da trilogia Divergente, que terá sua adaptação lançada em breve no Brasil.


Sinopse


Um pouco mais sobre Quatro! Os fãs da aclamada série Divergente, de Veronica Roth - autora bestseller do New York Times -, vão se empolgar com A transferência, a primeira de quatro novas histórias contadas sob a perspectiva de Quatro. Cada breve história explora o mundo da série Divergente pelos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando facetas desconhecidas de sua personalidade, de seu passado e de seus relacionamentos. 

Espero que gostem. Leiam o livro e assistam ao filme. 
Logo postarei um post com fotos minhas inspiradas no livro/filme.
Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário