Páginas

LIVRO| Viagens de uma Psicóloga em crise




 Olá leitores, hoje vou fazer a resenha de um dos livros mais importantes que eu li em minha vida.
O livro se chama "Viagens de uma Psicóloga em Crise", que foi escrita pela Graziela R. Bermini, que é uma grande contadora de histórias vividas por ela mesma.


Resenha

Esse livro conta crônicas da viagem que a Graziela fez para Índia, passando por uma crise espiritual ela trabalha duro para ir aprender um pouco mais sobre espiritualidade na Índia, abandona tudo pra ir conhecer mais sobre essa cultura.
Chegando a Índia ela presencia grandes situações que a leva aos seus grandes pensamentos sobre sua crise, dentre elas temos a simplicidade da Índia como as pessoas lá vivem tão simples e com falta de higiene mas são felizes e super religiosos. 
Passa por vários problemas que não estamos acostumados a vivenciar, como ir ao banheiro em todos os hotéis que ela passou o banheiro era muito longe e estranho pelo fato de não ter muito luxo ao ponto de nem ter papel higiênico.
Ela também nós ensina que a crise não é algo ruim muito pelo contrário ela nos ajuda a pensar e se autoajudar nas nossas maneira de agir. 
Esse livro me levou a pensar muito sobre o quanto "as crises" que vivenciamos em nossas vidas, me ensinou a simplicidade que a vida tem, como lidar com meus pensamentos. Quando li ele era como se eu tivesse na Índia junto com ela vivenciando todos os acontecimentos. Esse é um livro que eu recomendo pra todos lerem. 


Biografia da Autora


   
Sou Graziela. Profissionalmente falando sou psicóloga, palestrante e estou iniciando uma carreira de escritora.
Sempre gostei de viajar e no meu desenvolvimento enquanto adolescente, viajei para muitos lugares. Gostava de conhecer novas formas de ser e de viver. Gostava tanto disso que fiz 3 intercâmbios culturais ficando na casa de 3 famílias diferentes. A primeira família foi uma carioca. A segunda, canadense e a terceira, americana. 
Eu buscava nessas vivências, me sentir mais integrada ao mundo.
Na hora de escolher uma profissão, pensei em ser antropóloga, no entanto a cena que imaginava no futuro, era de algo cansativo: uma antropóloga de campo que viajava e escrevia. Seria lindo também, mas eu queria casar, ter uma família, ter um chão fixo e esta profissão parecia incompatível com meus desejos de adulta. Psicologia seria algo interessante, onde eu estudaria as questões mais secretas sobre o ser humano e ainda poderia ajudá-lo em seu desenvolvimento psicológico.
Atualmente atendo clientes em consultório particular, mas continuo viajando, dando palestras sobre desenvolvimento pessoal e lançando meu primeiro livro  "Viagens de uma Psicóloga em crise" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário